AFP Checamos: “O vídeo de uma grande manifestação foi gravado no Haiti em 2019, não em Cuba”

O vídeo de uma grande manifestação foi gravado no Haiti em 2019, não em Cuba/AFP (21.07)

Um vídeo em que uma multidão marcha cantando circula pelo menos desde 14 de julho nas redes sociais como se tivesse acontecido em Cuba, durante os protestos contra o governo deste ano. No entanto, a cena, compartilhada mais de 90.000 vezes em vários idiomas, aconteceu no Haiti em outubro de 2019, em um protesto pela renúncia do então presidente Jovenel Moise.