Estadão Verifica: “Ponte sobre canal do São Francisco mostrada em vídeo foi entregue por Temer, não Bolsonaro”

Ponte sobre canal do São Francisco mostrada em vídeo foi entregue por Temer, não Bolsonaro/Estadão (04.01)

Um vídeo com afirmações falsas a respeito de um trecho de obra da Transposição do Rio São Francisco, no Nordeste do Brasil, circula pela internet e acumula mais de 150 mil interações somente no Facebook. Na gravação de menos de um minuto, um homem desce de um carro e afirma que, num determinado ponto, passava uma rodovia “na era do PT”, mas que agora a pista segue sobre uma ponte que cruza o canal de transposição. Ele atribui a obra ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), mas o trecho foi entregue, na verdade, por Michel Temer (MDB), em 2017.”