Estadão Verifica: “É falso que Magazine Luiza tenha perdido R$ 30 bilhões ao ‘declarar apoio a Lula’”

É falso que Magazine Luiza tenha perdido R$ 30 bilhões ao ‘declarar apoio a Lula’/Estadão (01.12)

Circula nas redes sociais um post falso alegando que a rede de lojas Magazine Luiza teria perdido “R$ 30 bilhões após declarar apoio a Lula”. A empresa de varejo, de fato, apresentou um revés no lucro em seu balanço mais recente e sofreu uma queda significativa em seu valor de mercado na bolsa. Porém, o desempenho é atribuído ao cenário econômico geral do País. Não há qualquer registro de que a companhia tenha apoiado publicamente a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou de qualquer outro político nas eleições do próximo ano.