Estadão Verifica: “Vídeo de Bia Kicis sobre retenção de passaporte de Lula é de 2018”

Vídeo de Bia Kicis sobre retenção de passaporte de Lula é de 2018/Estadão (11.10)

É enganoso que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteja impedido de realizar viagens internacionais atualmente. Circula no Facebook vídeo em que a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) comemora a retenção do passaporte do petista, o que, de fato, ocorreu. Contudo, a decisão judicial que o impediu de ir à Etiópia é antiga, de 25 de janeiro de 2018, assim como o vídeo publicado por Kicis.