Estadão Verifica: “Postagem engana ao comparar alta de preços no governo Dilma com valor atual da carne”
Dilma

Postagem engana ao comparar alta de preços no governo Dilma com valor atual da carne/Estadão (07.10)

Diante da alta do preço da carne brasileira, voltou a circular nas redes sociais uma publicação enganosa que compara o momento atual com o regime de preços vivido no governo Dilma Rousseff (PT), de 2011 a 2016. A postagem mistura dados reais com informações equivocadas e compara períodos incompatíveis. O post foi compartilhado pela primeira vez em dezembro de 2019.