Estadão Verifica: “É falso que morte de jovem no Rio Grande do Sul esteja associada à vacina contra covid”

É falso que morte de jovem no Rio Grande do Sul esteja associada à vacina contra covid/Estadão (29.09)

É falso que Samuel Pimentel de Oliveira, 22 anos, tenha morrido por ter sido vacinado contra a covid-19. Dois posts compartilhados na semana passada no Twitter e no Instagram relacionam a morte do jovem, morador da cidade de Vera Cruz, no Rio Grande do Sul, à vacina contra a covid-19. A relação foi inventada. Samuel foi internado no dia 6 e morreu no dia 14 de setembro, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.