Estadão Verifica: “É falso que vídeo mostre Bolsonaro sendo recebido por multidão em Nova York”

É falso que vídeo mostre Bolsonaro sendo recebido por multidão em Nova York/Estadão (21.09)

Circula nas redes sociais um vídeo que supostamente mostraria uma multidão de apoiadores recebendo o presidente Jair Bolsonaro no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova York, onde ele participou da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). As imagens, na verdade, foram gravadas no Aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte, em 2017, quando Bolsonaro ainda era deputado federal e pré-candidato à Presidência.