Correio Braziliense: “Médico posta conteúdo enganoso sobre falta de benefícios do uso da máscara”

Médico posta conteúdo enganoso sobre falta de benefícios do uso da máscara/Correio Braziliense (03.09)

É enganoso o conteúdo postado por um médico no Twitter, no qual ele sugere que não há benefício do uso comunitário de máscaras contra a covid-19. Na postagem, ele recorre ao resultado de um estudo feito em 2020 na Dinamarca, o Danmask, a fim de contrapor uma notícia em que a revista Istoé ouve um vidente. Os próprios autores do Danmask, contudo, consideram os resultados do estudo inconclusivos.