Estadão Verifica: “Postagens enganam ao associar ataque hacker contra TSE à urna eletrônica”

Postagens enganam ao associar ataque hacker contra TSE à urna eletrônica/Estadão (21.07)

Uma postagem nas redes sociais questiona a integridade das eleições ao dizer que um hacker teria sido preso por “invadir o TSE”, o Tribunal Superior Eleitoral. Esse conteúdo engana porque dá a entender que as urnas eletrônicas e o processo de apuração teriam sido violados — o que não ocorreu. No ano passado, um hacker vazou dados https://fundacaopodemos.org.br/wp-content/uploads/2023/03/semana-municipal-primeira-infancia-sao-paulo-agosto22.pngistrativos da Corte, mas não adulterou a votação nem atacou as urnas eletrônicas.