Luziane Solon, presidente do CNPP, se destaca no Norte do País

Luziane Solon, presidente do Conselho Nacional de Prefeitos do Podemos (CNPP), vem se destacando como prefeita de Benevides (PA). A conquista mais recente do município foi na área da educação, despontando em 1° lugar na região Norte pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), sendo o 1º lugar em todo o território paraense no fundamental I e II e o 1º lugar da região norte no fundamental II.

A conquista é resultado de um trabalho em equipe, focando na qualidade da estrutura da escola, em educação inclusiva, alimentação mais saudável, uniformes completos com material escolar, formação e remuneração salarial dos professores, busca ativa escolar e inúmeros projetos educativos. O IDEB serve com um termômetro, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para medir a qualidade do ensino público e privado no país.

“É muita emoção. A minha palavra é gratidão a todos. A vitória não é só nossa como gestão, a vitória é de todo município de Benevides que acreditou no sonho de ser o melhor. Hoje, nós somos os melhores do norte e daqui pra frente é só pra cima numa educação pública ainda melhor. Obrigada a todos os setores da educação e todas as escolas. Só gratidão!”, afirma Luziane Solon.

Ricardo Camargo, presidente da Fundação Podemos, comenta que é gratificante ver o CNPP cumprindo papel pelo qual foi criado, “Essa é uma iniciativa da Fundação Podemos que tem o intuito de auxiliar as prefeitas e prefeitos, criando um espaço de troca de experiências e aprendizados”, finaliza Ricardo.