Fundação Podemos realiza Oficina da Vitória nos principais estados brasileiros

Entre os dias 25 de Maio e  20 de Julho de 2022,  a Fundação Podemos realizará a Oficina da Vitória nos principais estados brasileiros. O projeto tem como objetivo fornecer consultoria personalizada aos pré-candidatos a deputado federal.

O foco da Oficina é capacitar e treinar em um único dia o pré-candidato de forma individual e prover conhecimento e diversos conteúdos, entre eles, o mapeamento de votos e estratégia de campanha, assistência para a formulação de projetos e bandeiras eleitorais, análise de redes sociais e indicações de táticas para engajamento e comunicação, além de fornecer um kit com estudos sobre o estado, trilhas de formação para as eleições e cartilhas informativas sobre o processo eleitoral.

Após a realização da consultoria individual, o pré-candidato  passa por uma sessão de fotos profissionais, que serão entregues através de um pendrive, em alta resolução. A sessão fotográfica tem como objetivo transparecer credibilidade profissional, prospectar o público e auxiliar na mensagem que quer transmitir aos seus eleitores.

Ao final dos atendimentos semanais, há o evento de encerramento com palestra de direito eleitoral e planejamento de campanha, entrega de certificado de conclusão emitido pela Fundação.

O presidente da Fundação Podemos, Ricardo Camargo, afirma que a Oficina da Vitória é mais do que uma iniciativa de preparar os pré-candidatos para a possível corrida eleitoral. “É o momento de permitir que todos se expressem de forma efetiva, de acolhê-los, fazer troca de conhecimentos, permitindo uma contribuição orgânica à pré-campanha”, comenta Ricardo.