Fundação Podemos realiza a Oficina da Vitória no estado da Bahia

Durante os dias 25 a 28 de maio, a Fundação Podemos realizou a Oficina da Vitória no estado da Bahia. O projeto tem como objetivo fornecer consultoria personalizada aos pré-candidatos a deputado federal e uma sessão de fotos profissionais.

O foco da Oficina é capacitar e treinar em um único dia o pré-candidato de forma individual e prover conhecimento e diversos conteúdos, entre eles, o mapeamento de votos e estratégia de campanha, assistência para a formulação de projetos e bandeiras eleitorais, análise de redes sociais e indicações de táticas para engajamento e comunicação, além de fornecer um kit com estudos sobre o estado, trilhas de formação para as eleições e cartilhas informativas sobre o processo eleitoral.

O encerramento ocorreu no dia 28/05 e foi realizado pelo Dr. Ricardo Stella que realizou uma palestra para os pré-candidatos sobre direito eleitoral, informando o que pode ou não ser feito durante a pré-campanha, como e quando oficializar a candidatura e a legislação sobre o período eleitoral.  Ao final da palestra os pré-candidatos receberam o certificado de conclusão da Oficina da Vitória e um pendrive com fotos que foram tiradas após a realização do atendimento personalizado.

A Oficina da Vitória foi realizada de forma presencial em conjunto com o Podemos da Bahia, que participou de todo o projeto e contribui de forma significativa com o apoio necessário para a realização do evento. A Fundação Podemos cumpriu a sua função: forneceu conhecimento, assistência, ouviu histórias e acolheu cada um dos pré-candidatos da Bahia.

O presidente da Fundação Podemos, Ricardo Camargo, afirma que a Oficina da Vitória é mais do que uma iniciativa de preparar os pré-candidatos para a possível corrida eleitoral, é o momento de permitir que todos se expressem de forma efetiva, de acolhê-los, fazer troca de conhecimentos, permitindo uma contribuição orgânica a pré-campanha.