Fundação elege presidência do Conselho de Prefeitos (CNPP)

Na última quinta-feira (10/03), o Conselho Nacional de Prefeito do Podemos (CNPP) realizou a eleição de sua primeira diretoria, elegendo Presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários do conselho. O evento aconteceu de forma remota com a participação de prefeitas e prefeitos do Podemos de todo o Brasil, além de membros da executiva nacional.

Luziane Solon, prefeita do município de Benevides (PA), foi eleita a primeira presidente da história do órgão. “Gostaria de agradecer a oportunidade e parabenizar a Fundação Podemos pela iniciativa. A ideia de criar o CNPP e cada um dos prefeitos poder trocar experiências é de grande valor, auxilia muito na gestão”, destacou Luziane.

Para o cargo de Vice-presidente, assumiu Glêdson Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte (CE). “Quero agradecer a oportunidade de participar do CNPP, é motivo de muito orgulho fazer parte da executiva e poder contar com a Fundação Podemos nessa jornada”, ressaltou Glêdson.

Foram eleitos ainda, Taís Contieri, prefeita de Cafelândia (SP) e Eduardo Freccia, prefeito de Palhoça (SC) para primeira e segundo secretário, respectivamente. O mandato tem duração de dois anos.

A ideia do CNPP é possibilitar uma atuação frequente e célere das questões municipais em debate no Congresso Nacional, tendo como objetivo a solução dos problemas comuns aos municípios brasileiros e o fortalecimento da gestão municipal.

O presidente da Fundação Podemos, Ricardo Camargo, conduziu a votação em conjunto ao Diretor de Mandatários, Nilson Gonçalves. “O CNPP é uma iniciativa da Fundação Podemos com o intuito de ajudar e apoiar as prefeitas e prefeitos que ocupam um cargo de grande importância nos municípios, impactando diretamente a vida dos cidadãos”, ressaltou Ricardo.