Novo curso aborda Violência doméstica contra a mulher

Uma triste realidade brasileira é tema de novo curso da Fundação Podemos. A Doutora Ligia Maria de Oliveira Nazar esclarece os instrumentos oferecidos pelo ornamento jurídico para o combate da violência contra a mulher, a fim de dar mais um passo a almejada isonomia prevista em nossa Constituição Federal.

Com base no relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), de março de 2021, que descreve a violência contra a mulher como um problema endêmico e grave. A Fundação Podemos desenvolveu o curso Violência doméstica contra a mulher.

Em todo o mundo, ao longo da vida, uma em cada três mulheres é submetida à violência física ou sexual por parte de seu parceiro ou violência sexual por parte de um não parceiro. Esse mesmo relatório alerta que a pandemia de COVID-19 ampliou ainda mais a exposição das mulheres à violência. (JUSBarômetroSP).

A Fundação Podemos tem em sua plataforma mais de 100 cursos online totalmente gratuitos. Todos os meses divulgamos estudos sobre os principais temas em debate no cenário nacional. Acesse nosso site e conheça nosso trabalho: https://fundacaopodemos.org.br/cursos/

Outras notícias
em destaque

18/11/2021

“CNPP vai contribuir na gestão pública dos municípios”, diz Renata Abreu

leia mais
16/11/2021

Lançamento do CNPP é primeiro evento de Moro como filiado ao Podemos

leia mais
08/11/2021

Fundação lança Conselho Nacional de Prefeitos do Podemos

leia mais
03/11/2021

Novo curso aborda Violência doméstica contra a mulher

leia mais
28/10/2021

Racismo e movimento negro no Brasil é o curso em destaque de Outubro

leia mais
27/10/2021

ARTIGO – Fome dói, adoece e mata!

leia mais
Newsletter
Quer saber mais sobre nossa atuação e ficar por dentro das novidades da Fundação? Assine nossa newsletter.
Enviar