Novo curso aborda Violência doméstica contra a mulher
Poster Russo Contra A Violência Contra A Mulher

Novo curso aborda Violência doméstica contra a mulher

Uma triste realidade brasileira é tema de novo curso da Fundação Podemos. A Doutora Ligia Maria de Oliveira Nazar esclarece os instrumentos oferecidos pelo ornamento jurídico para o combate da violência contra a mulher, a fim de dar mais um passo a almejada isonomia prevista em nossa Constituição Federal.

Com base no relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), de março de 2021, que descreve a violência contra a mulher como um problema endêmico e grave. A Fundação Podemos desenvolveu o curso Violência doméstica contra a mulher.

Em todo o mundo, ao longo da vida, uma em cada três mulheres é submetida à violência física ou sexual por parte de seu parceiro ou violência sexual por parte de um não parceiro. Esse mesmo relatório alerta que a pandemia de COVID-19 ampliou ainda mais a exposição das mulheres à violência. (JUSBarômetroSP).

A Fundação Podemos tem em sua plataforma mais de 100 cursos online totalmente gratuitos. Todos os meses divulgamos estudos sobre os principais temas em debate no cenário nacional. Acesse nosso site e conheça nosso trabalho: https://fundacaopodemos.org.br/cursos/

Autor: