Racismo e movimento negro no Brasil é o curso em destaque de Outubro

A Fundação Podemos lançou recentemente o curso Racismo e Movimento Negro no Brasil, que já está disponível na plataforma EAD. Ministrado pelo professor Diogo Silva Manuel, mestre em História e Sociedade pela UNESP, o curso tem como objetivo propor o entendimento e demonstrar como o Movimento Negro foi importante para requerer políticas de emancipações sociais para a classe étnica em questão. A ideia principal é dissertar e debater temas do negro no Brasil antes da Abolição. Tratando-se de Brasil e dos afro-brasileiros, é pontual elevar o debate.

O Brasil é país pluriétnico e altamente miscigenado, que possui 53% da população negra ou parda. Faz se necessário apresentar o Movimento entendido não só como agrupamentos de pessoas da mesma “raça”, mas demonstrar que quaisquer formas de resistência durante os anos de regime escravista foram pautadas pela luta contra opressão e discriminação étnica.

Ficou interessado? Acesse nosso site, se inscreva no curso e participe: https://fundacaopodemos.org.br/cursos/racismo-e-movimento-negro-no-brasil/

A Fundação Podemos tem em sua plataforma mais de 100 cursos online totalmente gratuitos. Todos os meses divulgamos estudos sobre os principais temas em debate no cenário nacional. Acesse nosso site e conheça nosso trabalho.

Outras notícias
em destaque

06/05/2022

Fundação Podemos participa do Encontro Anual Educação Já 2022

leia mais
26/04/2022

Colaboradoras da Fundação Podemos contam como é ser mulher no ambiente político

leia mais
23/03/2022

“Gasolina Cara: quem tem culpa” é o tema da live Formação em Debate deste mês

leia mais
22/03/2022

Luziane Solon é eleita a primeira presidente do Conselho Nacional de Prefeitos do Podemos (CNPP)

leia mais
15/03/2022

Fundação elege presidência do Conselho de Prefeitos (CNPP)

leia mais
14/01/2022

Convocação dos membros do Conselho Curador

leia mais
Newsletter
Quer saber mais sobre nossa atuação e ficar por dentro das novidades da Fundação? Assine nossa newsletter.
Enviar