Entenda como funciona o Marketing político

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre marketing, mas e quanto ao marketing voltado para a área política, já? Se não, nós da Fundação Podemos vamos te ajudar a conhecer o que é, como usá-lo com aptidão e, assim, preparar você para realizar sua campanha política com segurança e liderança.

Para começar, o que é marketing? Segundo o site RockContent, “Marketing é o processo de atração, conversão e retenção de clientes por meio da geração de valor sobre um produto, serviço ou marca”.  Sendo assim, você deve investir no que você tem a oferecer e, consequentemente, conquistar a confiança e a fidelidade de seus eleitores. Considerando que você deverá ser sua marca neste cenário, você venderá suas ideias e projetos para aqueles que estarão o analisando.

Ao todo, junto com uma boa estratégia de marketing em sua campanha política, a comunicação entre candidato e eleitores pode se tornar mais dinâmica e realçar as respostas sobre propostas que você tem a oferecer. A ideia final é sempre realizar uma boa ação para gerar bons resultados e, então, fidelizar organicamente mais eleitores nas próximas eleições.

Você pode encontrar um curso exclusivo sobre marketing político clicando aqui e promover um conhecimento essencial em sua carreira política. Venha fazer parte da Fundação Podemos!

Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/marketing-politico/