EAD: Entenda um pouco mais sobre essa área cada vez mais promissora
Ead

EAD: Entenda um pouco mais sobre essa área cada vez mais promissora

Hoje em dia nos deparamos cada vez mais com cursos EaD (Educação à distância) e, por conta da flexibilidade de horários, os alunos ingressantes nessa modalidade conseguem ter mais autonomia e, consequentemente, conseguem adentrar mais facilmente no mercado de trabalho. Porém, sobram dúvidas, não é? Nós da Fundação Podemos vamos te ajudar a entender algumas delas.

Basicamente o ensino a distância (EAD) é destinado a alunos que queiram fazer uma graduação, especialização, cursos livres, entre outros tipos de cursos. Com o ensino à distância, alunos e professores ou tutores não tem a obrigação de estarem no mesmo local para tirar suas dúvidas, sendo que cada instituição tem sua área destinada para isso. Dessa forma, como não existem horários fixos para você realizar suas atividades, quem determina os horários de estudos é o aluno de acordo com seu tempo disponível.

E como funciona o sistema de avaliação? Cada instituição possui diferentes modos de avaliar seu aluno e, ao final do semestre ou módulos, são feitas provas podendo ser tanto presenciais, feitas no polo onde o aluno se matriculou, como também em institutos que realizem provas finais totalmente online.

Além de toda autonomia e flexibilidade desta modalidade, a importância dos alunos e professores estarem preparados para o ensino à distância é de extrema importância. Um aluno comprometido com suas responsabilidades envolvendo todo material disponibilizado pelo curso fazem toda diferença no ensino e na avalição.

Se interessou por cursos à distância? A Fundação Podemos tem uma cartela de cursos à sua disposição, para você escolher e se especializar. São cursos que abrangem o direito público, gestão pública municipal, planejamento estratégico eleitoral, marketing político e muito mais!

Acessando agora www.fundacaopodemos.org.br você poderá conferir todos nossos cursos e se inscrever na hora! Venha fazer parte de nosso time!

Autor: